Democracia ???


Democracia, muitos nem sabem o que é; a maioria, com os políticos que temos, fazendo de tudo para que o povo seja cada dia mais burro, mais tapado, mais ignorante. O Lula disse que iria acabar com a fome; só se for da família dele. O Serra não sabe nem cuidar de São Paulo. Os meios de comunicação são só para os ricos, que podem comprar a imprensa para falar ou não.

Para o nosso país ter democracia, falta principalmente tudo. Pois somos obrigados a fazer o que não queremos; não importa se queremos votar ou não, temos a obrigação de comparecer num cartório eleitoral, nem que seja para justificar. Isso não é democracia. Democracia onde o rico compra o juiz e o pobre só se fode? Democracia, onde ela está? O dia em que encontrar me avise, porque até hoje eu ainda não vi.
Pois um país onde o próprio presidente da República fica brigando por um bandido assassino de nome Cesare Battisti, onde está o caráter de um governante? Quando eu precisei do presidente para receber um seguro que tenho direito constituído por Lei, ele nada fez.

Quanto você está ganhando Lula? Sem dizer os ladrões como o Serra, o Kassab, Roberto Requião de Melo e Silva, que colocam quem eles querem e sequer deixam que nós entremos no Palácio, tanto o do Iguaçu, que do Paraná, quanto muito menos o dos Bandeirantes, que é de São Paulo; pois somos barrados na porta como eu já fui várias vezes.

Democracia onde o povo pobre não tem direito de ir nem de vir.

Onde está o direito do pobre? Do menos favorecido pela sorte, que não tem direito ao estudo, não tem direito à comida, não tem direito à moradia? Enquanto esses larápios vivem andando de avião, fazendo o que querem com o dinheiro do povo e comprando o silêncio de todo o jornalismo brasileiro. Onde está a saúde? Em coma! E quando chega o ano de votar para esses filhos de umas éguas, eles vêm com promessas que nunca serão cumpridas.

Povo, principalmente o povo pobre, que ganha uma cesta básica ou um quilo de feijão para votar nesses ladrões: chega! Basta! O povo tem ser acordado. Enquanto continuar votando não vai mudar nada. O povo tem que parar de votar; quando o povo parar de votar, aí sim, as coisas mudam. Caso contrário, continuarão essa ladroagem e os homens e mulheres que dizem serem governantes do estado, do país, do município ou do vilarejo. O negócio é não votar. Vote nulo! Pois democracia é o povo que faz, com sabedoria, sem ignorância e sabendo que tem os direitos de ir e vir e fazer valer seus direitos.

Luiz de Carvalho

1 comentários:

  1. CIGANA LUIZA disse...
     

    ENQUANTO O PRESIDENTE DA NAÇÃO FICA BRIGANDO E OS OUTROS ABOBADOS COMO POR EXEMPLO O SERRA, QUE NÃO SABE O QUE QUER DA VIDA, POIS EU DESEJO PARA O SERRA, GOVERNADOR DE SÃO PAULO, QUE NA VERDADE NÃO CUIDA NEM DA CIDADE DE SÃO PAULO, QUE DIRÁ DO ESTADO, AGORA IMAGINA O PAÍS, POIS EU DESEJO PARA ELE A MORTE. E SE NO BRASIL EXISTISSE,A GUILHOTINA. OH VELHO BURRO!E ONDE ESTÁ O NOSSO POVO QUE NÃO ACORDA E CONTINUA COLOCANDO SOMENTE LADRÕES NO PODER. O LULA ROUBA E MUITO, MAS ESTÁ FAZENDO ALGUMA COISA, PROTEGENDO OS ESTRANGEIROS, ENQUANTO OS BRASILEIROS MORREM DE FOME. CIGANA LUIZA...

Postar um comentário