Ignorante Educação


O brasileiro não tem condições pedagógicas para questionar a Educação do país. Com isso não se constrange em apenas não fazê-lo. Temos  uma educação sem subsídios para ser questionada.

Mas sendo ela a autora do senso crítico que nos faz querer melhorias na saúde, segurança, transportes e tudo de que necessitamos é praticamente um milagre que o Brasil tenha ido às ruas em junho de 2013.

Foi o nosso ímpeto e não a nossa consciência que falou mais alto para que quiséssemos mudanças. Um ímpeto alimentado pela corrupção que nem toda ignorância pode ignorar.

Das manifestações às urnas há um trajeto que a educação precisaria orientar para que fizéssemos bonito em 2014. Mas há a fome e as bolsas sociais que levam os filhos da pátria à escola mais por conta da merenda do que pelo ensino.

Faltam candidatos à altura de nossas necessidades e sempre escolhemos a partir de nossa falta de opção. Esperamos mudanças depois de cada escolha e quase nunca nos indignamos o suficiente por nossas escolhas erradas.

Falta-nos educação para perdê-la em nome do futuro. Sobra-nos paciência para manter como está o que não sabemos mudar.
Carlos Eduardo Kadu

0 comentários:

Postar um comentário