Previsões para o Brasil em 2010





Este é um ano de muita alegria para os brasileiros. Estamos predestinados a sorrir, cantar e torcer.

O destino nos reservou sorrisos que chegarão a todas as partes do mundo. Estarão estampados em bilhões de telas de TV’s e de computadores. E nem é preciso ser vidente para revelar os sorrisos brasileiros que rolarão junto com a bola em campos sul-africanos neste ano. A vibração canarinho será traduzida em línguas que sequer conhecemos.

Admiradas, vozes mundiais contrastarão nossa alegria, com as faltas que cometemos e as que levamos... fora de campo. Coisas que o mundo não ignora. Em número de nações, pessoas serão contagiadas por sorrisos curiosamente vindos de uma terra onde a arbitragem dá “cartão verde” à seleção dos mensaleiros e tantos outros artilheiros de gol contra à nação.

Este ano o planeta Terra vai parar. E será para nos ouvir cantar. Idiomas de todo o mundo tentarão decifrar a letra de nosso hino nacional. Inúmeros colocarão o texto em sites de tradução e desvendarão nosso segredo mais bem guardado quando encontrarem o termo “... povo heróico ...”. E logo entenderão nossos sorrisos, somente assim justificados, diante de tantos escândalos.

E a melhor previsão do ano: estaremos todos na torcida.

Até a Copa do Mundo não há surpresas; o que nos divide são as eleições. Infelizmente, muitos brasileiros agirão como se ainda estivessem na arquibancada do estádio, onde não se pode fazer nada além de torcer. Outros tantos votarão com o mesmo patriotismo empregado nos jogos. Mas a torcida mesmo é para que o terceiro e maior grupo (que também torce pelo país) entenda que assim como no futebol, o time que não marca gols em nosso favor é justamente o time adversário!

Carlos Eduardo Kadu

2 comentários:

  1. Larissa Bortolli disse...
     

    Acho que para os políticos acertarem o gol, de fato, depende da gente. Brasileiro é acomodado por natureza, embora tenha outras milhões de qualidades que populações de outras nações não possuem. Lemos poucos, sabemos pouco, cobramos muito pouco...
    Este ano teremos a vantagem da internet. É nos sites e, principalmente, nos blogs que vamos ter acesso à "verdade" dos candidatos, é na web que as eleições vão bombar!!! Contudo, mas uma vez não será a maioria que vai decidir, já que menos da metade do país tem acesso à rede mundial de computadores, e ninguém tá reclamando. Pra a Copa todo mundo tem acesso, se não passasse a Copa na Globo, se fosse restrita, em canais fechados, todo mundo reclamaria. Tá aí o erro, a inversão de valores, de prioridades.

  2. JoeFather disse...
     

    Belo pensamento amigo!

    Já dizia o poeta: muitas distrações são colocadas na cabeça do povo, enquanto as negociatas são resolvidas sob luz de velas!

    Creio que essa frase não está errada, distrações são de fato necessárias para que certos comprometimentos com aquilo que de fato faz parte de nossas vidas todos os dias seja de certa forma abafados!

    Já pensou mulhões de brasileiros exigindo que uma Democracia de resultados fosse aplicada no país? Melhor que estes milhões pressionem a bola, por sinal muito mais resistente do que a atual situação de um sistema criado para manipular, que mais dia menos dias vai despencar de uma só vez, pois está a cada momento mais comprometido, com seus alicerces que foram construídos sob mentiras!

    É como eu sempre digo, quem vive de verdades jamais terá que ficar preocupado em ter certeza se é hora de encenar ou não, correndo assim muito menos chance de ser desacreditado ou pior, ridicularizado!

    Abraços!

    Joel Garcia da Costa

Postar um comentário